Espaço

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Hotel

Áster Convention Center
Na hora de organizar o seu evento, palestras, seminários, congressos ou formaturas, você pode contar com o nosso Centro de Eventos com 03 amplos auditórios com capacidade para 400, 200 e 100 pessoas.
 

Áster Grill: O melhor restaurante e churrascaria de Alagoinhas

Restaurante e Churrascaria Áster Grill
No almoço você pode desfrutar das delícias da Churrascaria  Áster Grill e do serviço “a la carte” à noite.
 

Contatos:

» Endereço:
Rua Dantas Bião, 678 –
CEP: 48.030-030
Alagoinhas - Bahia

» Telefone:
(75) 3182 2555

» e-mail:
reservas@hotelaster.com.br comercial@hotelaster.com.br

 

Hotel em Alagoinhas - Bahia

Fachada do Hotel Áster

O Hotel Áster foi construído em uma área de 5.500m2, com 75 confortáveis apartamentos climatizados e com TV, sendo 05 suítes, amplo estacionamento, piscina, restaurante e churrascaria, salão de jogos, Executive Office, Fitness Center e Internet wireless. O hotel também conta com um Centro de Convenções e Eventos denominado Áster Convention Center. Um espaço com 03 auditórios.

Alagoinhas

A cidade de Alagoinhas teve seu primeiro povoamento nos fins do século XVIII, quando um padre português fundou uma capela no seu território e daí começou a prospera vila em virtude da chegada de imigrantes e da passagem da estrada de boiadas, acesso para o norte e para o sertão, razão porque recebeu de Ruy Barbosa o Título de "Pórtico de Ouro do Sertão Baiano". Já foi denominada de Freguesia da Água Fria, Freguesia de Santo Antônio das Lagoinhas e posteriormente Villa de Santo Antônio d'Alagoinhas, então desmembrada da Vila de Inhambupe, quando adquiriu a qualidade de município.O Hotel está localizado em Alagoinhas / Bahia.

Em torno da igreja de Santo Antônio foram construídas casas, formando uma povoação elevada à categoria de Vila pela Resolução Provincial 442 de 16/06/1852, sendo assim criado o município de Santo Antônio de Alagoinhas, desmembrando o município de Inhambupe. Sua instalação oficial deu-se em 02/06/1853.

Segundo registros do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o distrito de Alagoinhas foi criado no dia 15 de outubro de 1816, pertencendo a Inhambupe até 16 de junho de 1852, quando se tornou sede Municipal. A emancipação política de Alagoinhas foi oficializada há 153 anos, no dia 2 de julho de 1853, com a posse da primeira Câmara Municipal e do presidente do Conselho, o Coronel José Joaquim Leal.

O nome de Alagoinhas originou-se dos rios (Sauípe, Catu, Subaúma, Quiricó), lagoas e córregos existentes na região. Uma de suas maiores riquezas é a excelência da qualidade de sua água, que faz parte do aqüífero que vai de Dias D'Ávila até Tucano.